PLANO DE AULA
Tema – ANIMAIS DE PLACA
Objetivos
- Explorar diferentes tipos de classificação existentes para o reino animal.
- Conhecer os vários animais que possuem esta característica física.
Conteúdos específicos
Segundo os referencias pedagógicos para esta faixa etárias as crianças podem aprender a observar e perceber características e propriedades específicas de animais e ambientes em que estes vivem e sua importância para o ecossistemas e para a manutenção da vida na terra.
- Explorar diferentes tipos de classificação existentes para o reino animal.
- Conhecer os vários animais que possuem esta característica física.
Conteúdos específicos
Segundo os referencias pedagógicos para esta faixa etárias as crianças podem aprender a observar e perceber características e propriedades específicas de animais e ambientes em que estes vivem e sua importância para o ecossistemas e para a manutenção da vida na terra.
Material necessário
Cópia das atividades: uma para cada criança
Confecção em sucata da carapaça do animal
Pinta guache, pinceis
Lápis preto e borracha
Livro de Apoio – Festa No Céu
Cartaz de Musica – A Tartaruguinha
DVD – música – A Tartaruguinha
Desenvolvimento
Desenvolvimento
Em roda de historia, será contada a historia da Festa no Céu...., após uma recontagem por parte dos alunos, os mesmos já em suas mesas, aguardarão a entrega das copias da atividade, enquanto a professora na lousa como escriba listava os animais que eles conheciam que possuem placas, após a cópia da lista na folha, cada criança receberá seu pincel e nas mesas será disponibilizado a tinta na cor verde para a pintura do casco da tartaruga. Com o término desta etapa, será colocado o material para apreciação e secagem. Neste momento a turma receberá uma recontagem da historia por meio de cança que contará com o auxilio de portador de texto com a musica da Tartaruguinha e para o encerramento da atividade os alunos assistirão o vídeo com a musica da tartaruguinha.
Disponível em http://www.youtube.com/watch?v=ZBJ7ba5wdr0 acessado em 10.04.2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário